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Tipo de cliente: Empresa multinacional de produtos farmacêuticos

Título do relatório da pesquisa de mercado: Medicamentos para redução do colesterol – Análise do mercado de medicamentos vendidos sob prescrição médica e previsões de mudança de tipo de vendas

Resultado: As previsões da Kline, além de uma análise regulatória detalhada, levaram o cliente a revisar sua estratégia para a mudança de venda sob prescrição para venda livre de uma estatina. O consenso de nossas percepções a partir de fontes confiáveis oriundas dos mercados farmacêuticos de medicamentos vendidos sob prescrição médica e de venda livre, do FDA (o Ministério da Saúde americano), varejistas e médicos forneceu ao cliente informações importantes de que necessitava para alterar sua estratégia de gestão do ciclo desse medicamento.

 

Tipo de cliente: Empresa de médio porte de produtos de consumo

Título do relatório da pesquisa de mercado: Análise contínua anual de medicamentos de venda livre nos Estados Unidos

Resultado: A análise e os dados abrangentes do histórico de vendas de marcas com venda livre da Kline são usados regularmente por esse cliente para identificar potenciais metas de aquisição de marca. Nossa base de dados relativa às vendas de marcas de venda livre em todos os estabelecimentos de varejo permite a esse cliente compreender o verdadeiro desempenho histórico de diversas marcas e estimar o futuro potencial das marcas que poderiam complementar seu crescente portfólio.

 

Tipo de cliente: Empresa multinacional de produtos farmacêuticos

Título do relatório da pesquisa de mercado: Previsões para mudança de venda sob prescrição para venda livre de medicamentos no mercado internacional

Resultado: A ferramenta de previsão FutureView foi usada aqui para auxiliar esse cliente na quantificação da probabilidade de aprovação, período da mudança e potencial de vendas de candidatos a mudança em treze classes terapêuticas em nove países da América do Norte, Europa e Ásia. As numerosas análises de mudança por medicamento e país ajudaram o cliente a identificar estratégias competitivas assim como desenvolver estratégias internas para seus próprios candidatos à mudança.

 

Tipo de cliente: Empresa multinacional de produtos farmacêuticos

Título do relatório da pesquisa de mercado: Percepções do varejo sobre os comerciantes de medicamentos de venda liberada

Resultado: Um relatório de mercado classificando as dez maiores empresas de medicamentos de venda livre, informações essas obtidas junto a executivos das drogarias, lojas de alimentação, comerciantes de grande porte e outros canais de varejo foi usado por esse cliente para melhor compreender seus pontos fortes e fracos com relação à concorrência. Os executivos de dentro do setor de relações comerciais, gestão de marca e grupos de vendas da empresa usaram os resultados desse estudo de mercado para priorizar as áreas que necessitavam de melhorias, assim como validar os custos dos programas que era muito valorizados por seus clientes de varejo. O cliente também aprendeu como seus principais concorrentes eram vistos pelos varejistas e desenvolveu formas para que sua força de vendas explorasse as fraquezas da concorrência e se concentrasse em seus próprios pontos fortes.