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Cuidados Pessoais / Produtos de Consumo

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Dez marcas do mercado profissional de cabelos para ficar de olho

Cosmetic Innovations – 24/05/2016

O mercado profissional de cuidados do cabelo é um celeiro de novos produtos e marcas. De acordo com Kline PRO, um banco de dados interativo que permite aos usuários acessar informações atualizadas sobre o desempenho das vendas de produtos no mercado profissional de cuidados do cabelo. Listamos algumas das marcas de maior destaque no mercado americano em 2015.

Maquiagem para “selfie”estimula o mercado da beleza

Cosmetic Innovations – 20/05/2016

O relatório anual da Kline Cosmetics & Toiletries USA, revela mais um ano de crescimento no segmento de cosméticos nos Estados Unidos e mostra que os produtos de maquiagem estão estimulando o setor de produtos de beleza em 2016. Tendências como a cobiçada “Power Brow” (esculpir o rosto através de técnicas de contorno e strobing), destaque dos lábios, entre outros estão contribuindo para um ano de sucesso no segmento de maquiagem.

Tecidos cosméticos: quando a beleza e a moda se encontram

Cosmetic Innovations – 28/04/2016

As indústrias da moda e da beleza sempre foram muito próximas. Não é raro observar as passarelas ditando as últimas tendências de maquiagem e cortes de cabelo. Agora os dois setores estão unidos oficialmente: com a chegada dos tecidos cosméticos. O recente crescimento do mercado de tecidos cosméticos abre caminho para uma nova maneira em relação aos consumidores pensarem em suas roupas, sendo uma alternativa de expansão para fabricantes de cosméticos e de vestuário.

De protetores solares às linhas finas de expressão, a reunião anual da AAD tratou de tudo

Cosmetic Innovations – 19/04/2016

No mês passado, milhares de dermatologistas se encontraram em Washington, capital dos Estados Unidos, para a 74ª reunião anual da AAD (Associação Norte-Americana de Dermatologistas), onde estavam reunidos milhares de dermatologistas do mundo todo que estiveram no evento descobrindo as novidades, tendências e os novos produtos para cuidados com a pele. Participaram do evento mais de 18.500 participantes e o Brasil foi o responsável pelo maior número de inscritos internacionais (16%).

Inovações mais recentes apresentadas na Professional Beauty London 2016

Cosmetic Innovations – 31/03/2016

Marcela Chifu, Executiva de marketing da Kline & Co, nos conta as últimas novidades sobre tendências, inovações e novos produtos que marcaram presença no evento Professional Beauty London 2016. O evento deste ano teve de tudo: produtos para o cuidado dos cabelos e da pele, estética, equipamentos de laser/IPL, maquiagem, produtos para o cuidado das unhas, tratamentos de SPA, bronzeamento, depilação e muito mais. Com a participação de mais de 33 mil profissionais do mundo da beleza e mais de 800 marcas de produtos profissionais, neste ano, o evento contou também com o espaço Organic & Natural Beauty, onde várias marcas de produtos de beleza naturais exibiram seus produtos, além do show Salon London, com penteados inspiradores e novos lançamentos de produtos para os cabeleireiros.

A revolução verde no produtos anti-idade

Cosmetic Innovations – 24/03/2016

A Vivaness Nuremberg, uma das maiores feiras internacionais de cosméticos naturais e orgânicos, celebra o seu 10º aniversário este ano. Com certeza é uma importante comemoração para o setor, que vem conquistando continuamente o coração dos consumidores que estão interessados e/ou se preocupam com tratamentos naturais para a pele. Além disso, as novas tendências expostas na Vivaness revelam que vários comerciantes de marcas naturais e orgânicas, como Weleda, Dr. Hauschka, Santaverde e Lavera, estão dando um enorme passo para lidar com o “calcanhar de Aquiles” do setor em termos de tratamento eficaz: os produtos anti-idade.

As cinco principais tendências que impulsionam o mercado de ingredientes  para produtos de cuidados pessoais 

Cosmetic Innovations – 18/03/2016

Continuamente há um aumento na demanda por cosméticos e produtos de cuidados pessoais no mundo, que também impulsiona o aumento nas vendas dos ingredientes (matérias primas) utilizados nesses produtos. O valor das vendas de ingredientes de produtos de cuidados pessoais alcançou USD 9,0 bilhões, globalmente, nas principais regiões, como Europa, Estados Unidos, Brasil, China, Japão, Sudeste Asiático, Índia e o resto do mundo, segundo o relatório Personal Care Ingredients: Global Market Analysis. Até 2020 este valor ultrapassará a marca de USD 10,0 bilhões. Contudo, as regulamentações do setor, mais as oscilações nas preferências dos consumidores e a crescente concorrência aliada ao surgimento de produtos inovadores redefinirão o negócio em escala global.

Mercado profissional de cuidados com as unhas

Cosmetic Innovations – 04/03/2016

O estudo de mercado Professional Nail Care: Global Market Brief revela mais um ano de forte crescimento para este mercado extremamente dinâmico. O esmalte de longa duração (também chamado de esmalte híbrido) é definitivamente a estrela da vez, exibindo um aumento de três dígitos em 2015. Este crescimento surpreendente se deve à novidade da categoria que, apesar da sua pequena parcela no mercado, ajudou a impulsionar as vendas do mercado profissional de cuidados com as unhas.

Principais tendências no setor de cosméticos em 2016 

Cosmetic Innovations – 18/02/2016

Com base em nossas diversas pesquisas de mercado no segmento de cosméticos, selecionamos algumas das principais tendências do setor de cosméticos que são observadas no início de 2016. A ascensão do consumismo e a expressão do individualismo A indústria da beleza projeta um novo aumento no consumismo e na expressão do individualismo.

China, o dragão escondido no mercado profissional de skincare 

Cosmetic Innovations – 21/01/2016

China, Europa e Estados Unidos são os três líderes de mercado no segmento de produto profissional de cuidados com a pele. Enquanto a Europa surpreendeu a todos com o maior crescimento que já vivenciou nos últimos seis anos, a China conseguiu manter o seu crescimento e o status de ser o maior.

Beauty devices: uma olhada nas novidades de 2015 

Cosmetic Innovations – 14/01/2016

Nós sabemos que a pele merece cuidados diariamente por estar sempre mais exposta. Já a pele do rosto exige atenção redobrada, limpeza e proteção. Para ajudar a manter a cútis sempre limpa e linda podemos contar com o auxílio de aparelhos específicos para limpeza e esfoliação. Em nossa incessante jornada buscando descobrir […]

NYX, GlamGlow e Dermalogica já estão vendidas, quem será a próxima? 

Cosmetic Innovations – 09/12/2015

GlamGlow, NYX, Le Labo, Ren e Dermalogica estão entre as várias marcas mais famosas comercializadas na intensiva série de aquisições de empresas cosméticas durante os últimos dois anos. Associadas a produtos diferenciados, de nicho e inovadores que visam alcançar grupos demográficos específicos, como a geração Z, baby boomers e grupos multiculturais, essas […]

Cosméticos Halal continuam a ser um nicho de mercado 

Cosmetic Innovations – 29/11/2015

No início de outubro, a Kline participou da Indonesia Halal Expo (INDHEX 2015) em Jacarta, onde os participantes incluíram nomes proeminentes locais e internacionais em alguns segmentos, como: tecnologia, bancário e finanças, farmacêutico e cosméticos, e a certificação Halal — fortemente presente no setor de alimentos e bebidas.

10 coisas que você não sabia sobre o mercado global de cuidados profissionais com o cabelo 

Cosmetic Innovations – 19/11/2015

A última edição do estudo Salon Hair Care Global Series confirma que o mercado global de produtos profissionais para os cabelos apresenta um crescimento estável de aproximadamente 3% em 2014. Trouxemos para você alguns fatos interessantes e menos conhecidos sobre este mercado. A cidade suíça de Berna pode ser considerada a capital mundial dos cuidados […]

Os três principais impulsionadores do mercado global de produtos naturais em cuidados pessoais 

Cosmetic Innovations – 12/11/2015

A dinâmica do mercado de produtos naturais em cuidados pessoais é impressionante, atraindo cada vez mais empresas interessadas em lucrar com as oportunidades rentáveis que o segmento oferece. Ao longo do tempo, nosso estudo Natural Personal Care Global Series, identificou uma série de fatores que vêm influenciando e impulsionando esse próspero mercado.

Elaine Gerchon, Gerente de Projetos da Factor-Kline: “Os comerciantes internacionais não podem se dar ao luxo de sair dos mercados do Oriente ou ignorar a Halal

CosméticosBr – 13/04/2015

A Indonésia, maior país muçulmano do globo, aprovou “silenciosamente” em Setembro de 2014 os novos regulamentos referentes aos produtos de higiene pessoal e cosméticos que, em breve, estarão em primeiro plano no cenário do mercado de beleza mundial. Este fato, de acordo com a analista da Factor-Kline, Elaine Gerchon, trará implicações para todas as multinacionais do setor de produtos de higiene pessoal e cosméticos, estejam elas na Indonésia ou não. Mas, especialmente para as empresas que já exportam para o Oriente, esta certificação será importante.

Os caminhos do Mercado Profissional de cabelos

CosméticosBr – 03/10/2014

O mercado profissional de cuidados com o cabelo é dinâmico e difícil de ser acompanhado. Pesquisas de mercado dos hábitos de consumo apontam que apenas 31% dos consumidores de produtos para os cabelos são fiéis à marca e a cada dois anos, cerca de 30% do faturamento do setor vêm de lançamentos. Os dados mostram o dinamismo e o esforço de inovação que caracteriza a indústria de cosméticos no Brasil.

Mercado de ativos funcionais em cuidados pessoais no Brasil é avaliado em USD 120 milhões

CosméticosBr – 20/06/2014

O mercado de ativos funcionais em cuidados pessoais foi estimado pela Factor-Kline em cerca de USD 120 milhões (ex-factory) em 2013 no Brasil, com estimativas de crescimento de 3-4% para os próximos anos. Ao longo do estudo, foram avaliadas cinco categorias de ativos funcionais: botânicos, biotecnológicos, marinhos, proteínas & peptídeos e enzimas & coenzimas. E suas funcionalidades: anti-envelhecimento, anti-acne; anti-inflamatório, Cuidados com os Cabelos, Produtos de Clareamento da Pele, Proteção Solar e Redutores.

Mercado de ingredientes em cuidados pessoais no Brasil é avaliado em USD 1.1 bilhões

CosméticosBr – 05/05/2014

Crucial na cadeia de crescimento do mercado de cosméticos, os ingredientes químicos para cosméticos, especialmente os importados, vem sofrendo reajustes nos últimos anos e encarecendo a fabricação de cosméticos no país. Considerando que grande parte dos fabricantes do mercado de cosméticos utiliza ingredientes importados, este ano as empresas de cosméticos e seus consumidores deverão ter o valor de seus produtos impactados por esse mercado.

Indústrias brasileiras buscam na Cosmoprof North America passaporte para o mercado americano

CosméticosBr – 05/04/2014

Depois da Cosmoprof de Bolonha, as empresas brasileiras de cosméticos se preparam agora para participar da Cosmoprof América do Norte, que se realiza entre os dias 13 a 15 de Julho, para tentar disputar uma fatia deste mercado, atualmente avaliado em 13 bilhões de dólares.

Pesquisa de Mercado: a ferramenta para enfrentar a competição

CosméticosBr – 24/03/2014

A área de inteligência de mercado está ganhando novo fôlego no Brasil, com o crescimento e fortalecimento de diversas indústrias do país e conseqüentemente com o aumento da competitividade entre as empresas.

Eudora entra no segmento cabelos com linha de alto desempenho para consumidora final

CosméticosBr – 24/03/2014

Antes mesmo do lançamento da marca Eudora em fevereiro de 2011 pelo Grupo Boticário, uma de suas categorias vinha sendo intensamente estudada para fazer bonito: a categoria de cabelos, que só agora chega ao mercado. A linha Siàge é composta por 36 produtos – 25 de tratamento e 11 de finalizadores – e aposta no mercado intermediário entre o alto desempenho dos produtos profissionais que disputam no varejo e nos salões, mas com preços acessíveis para o consumidor final e treinamento qualificado das representantes da marca de venda direta, com 5 Lojas Físicas em grandes shoppings pelo Brasil além da Loja Virtual.

Sérgio Rebelo, diretor da Factor de Solução, afiliada do grupo Kline na América Latina: “Teremos para este ano um mercado mais desafiador, porque a competição é maior, o mercado cresce menos e a pressão de custos é importante”.

CosméticosBr – 10/03/2014

A Nova Face do Varejo Americano de Beleza

CosméticosBr – 22/11/2013

O mercado americano sempre foi muito atrativo para o cenário cosmético mundial. Entretanto, as transformações pelas quais o varejo vem passando nos últimos anos, seja pelo seu próprio dinamismo, ou pelas novas ferramentas eletrônicas, tem alterado a sua formatação. A analista da Kline para Produtos de Consumo analisa estas transformações, para as empresas que buscam competir naquele que é considerado o maior mercado do mundo para o setor.

Salões de beleza – Uma nova abordagem para criação de valor

CosméticosBr – 10/06/2013

O cosméticos br publica esta semana, um artigo de Elaine Gerchon, consultora especialista da Factor de Solução, afiliada do grupo Kline na América Latina de consultoria de estratégia, em que avalia o mercado brasileiro de produtos e tratamentos para cabelos usados e vendidos em salões de beleza, as mudanças que deverão impactar esse mercado e as oportunidades que resultarão delas.

GloboNews

“Sérgio Rebêlo , diretor da Factor de Solução/The Kline Group , é entrevistado pelo Jornal das 10 da GloboNews a respeito do desempenho do mercado Brasileiro de cosméticos no primeiro semestre de 2009”

Beauty Retailing in the BRIC Markets

Published in HBA ( September 2009 )
Written by Carrie Mellage

Description: Mass merchandisers is the leading channel of distribution for personal care on a global basis, followed by drug outlets/pharmacies. In Brazil, food outlets is the leading channel with direct sales closing in, while department stores are noticeably absent. In Russia, it is direct and specialty sales that lead the way, and in India, independent, owner-operated kiranas remain the mainstay of the cosmetics and toiletries market. General stores and mass merchandisers are the largest channels in China.