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Químicos & Materiais

Tipo de cliente: Líder mundial na fabricação de produtos antimicrobianos.

Serviço prestado: Desenvolvimento de estratégia.

Necessidade do cliente: Estratégia de mercado e opções de execução para expandir mundialmente o alcance de uma linha de produtos bem estabelecida buscando novas aplicações e mercados adjacentes, bem como introduzir uma nova tecnologia de distribuição aos segmentos aplicáveis.

Solução do Grupo Kline: A equipe de consultoria de gestão de negócios do Grupo Kline forneceu assistência crucial ao executar um programa agressivo de trabalho de campo e análise global das oportunidades. A nossa equipe trabalhou em colaboração com o cliente na definição e na avaliação das questões-chave relacionadas aos ambientes comercial, normativo e competitivo nos âmbitos do mercado destino e adjacências. Foram especialmente enfatizados os requisitos de desempenho técnico, as percepções do usuário final e dinâmicas da decisão de seleção e aquisição entre os clientes. Esse projeto se utilizou de ferramentas exclusivas de scenario planning, para acelerar o desenvolvimento, avaliação e a priorização de opções estratégicas, assim como o processo global de tomada de decisões. Uma síntese das diversas informações produziu a estrutura para uma estratégia de comercialização visando o crescimento estimulado pela inovação.


Tipo de cliente: Uma conhecida firma de embalagens.

Serviço prestado: Análise de oportunidades.

Solução do Grupo Kline:A equipe de consultoria de gestão de negócios implementou um projeto escalonado que progrediu a partir de uma linha de base do mercado de embalagens flexíveis. Depois disso, passou por uma profunda análise dos segmentos individuais do mercado até chegar à identificação e ao estabelecimento de categorias de oportunidades de acordo com o nível de importância e acessibilidade. A análise de mercado foi, então, resumida e redefinida a fim de fornecer uma avaliação global das oportunidades descobertas, em seguida submetidas a diferentes stakeholders. As fases da implementação em diversos níveis da cadeia do mercado de embalagens foram sugeridas e, desde então, vêm sendo postas em prática.


Tipo de cliente: Um produtor líder do segmento de plásticos.

Serviço prestado: Gerenciamento de relacionamentos com os clientes, estabelecimento do potencial comercial.

Necessidade do cliente: Compreender o valor e as rotas potenciais para o mercado de garrafas em todo o mundo, incluindo os níveis de aceitação por parte dos detentores das marcas.

Solução do Grupo Kline: A equipe de consultoria de gestão de negócios do Grupo Kline realizou entrevistas em diversos níveis com proprietários de marcas OEM, empresas de resinas e empresas de moldes para averiguar como o mercado enxergava os atributos-alvo dos plásticos. Os consultores de negócios do Grupo Kline utilizaram uma análise conjugada para compreender e definir preços em diferentes níveis de aceitação do consumidor em diversos mercados. Em colaboração com nosso cliente, nossas descobertas e recomendações foram utilizadas para determinar o potencial comercial do produto. Nosso cliente desenvolveu uma estratégia de precificação com base em sua economia de escala que permitiu monetarizar o novo plástico pelos mercados mais rentáveis e ter como meta as rotas mais eficazes para o mercado.


Tipo de cliente: Um grande fabricante global do setor de produtos químicos especiais, com especialização em revestimentos.

Serviço prestado: Expansão geográfica e desenvolvimento de estratégias.

Necessidade do cliente: O cliente precisava de suporte doméstico para compreender os costumes e as práticas comerciais regionais. Além disso, elencamos os fundamentos competitivos e do mercado a fim de garantir o melhor alicerce sobre o qual colaboraríamos para o desenvolvimento em conjunto da estratégia de entrada do cliente no mercado de produtos químicos e revestimentos de papel, na região Ásia-Pacífico.

Solução do Grupo Kline: Liderados pela equipe da Kline baseada em Xangai, a equipe de consultoria administrativa do Grupo Kline forneceu assistência vital ao executar trabalho de campo e a análise de mercado na China, Coréia, Índia e Sudeste da Ásia. Nossos associados de consultoria administrativa, em colaboração com o cliente, analisaram e avaliaram questões-chave relacionadas aos âmbitos comercial, normativo e competitivo, no nicho de mercado de produtos químicos para papel. Foram especialmente enfatizados os requisitos de desempenho técnico, as percepções do usuário final e as dinâmicas de compras dos consumidores locais entre os clientes. Como o foco do projeto era nos produtos químicos para papel, passamos tempo considerável entrevistando empresas do setor de papel a fim de obter seus pontos de vista sobre o crescimento no futuro. Os resultados desse trabalho indicaram o tamanho e o crescimento dos mercados relevantes e também serviram para engendrar uma estratégia comercial de mercado para um novo crescimento comercial na região.


Tipo de cliente: Uma grande empresa de produtos químicos especiais, envolvida com tensoativos e antiespumantes.

Serviço prestado: Determinar o potencial comercial e estratégias comerciais.

Necessidade do cliente: O cliente havia desenvolvido uma linha de novos tensoativos e um antiespumante especial resistente a altas temperaturas para o setor de papel. O cliente buscava orientação sobre estratégias de comercialização e desenvolvimento de tecnologias.

Solução do Grupo Kline: Os consultores de gestão de negócios do Grupo Kline entrevistaram tomadores de decisão acerca de necessidades técnicas, potencial interesse no produto e formas de melhorar o produto para os usuários. Nossa equipe de consultoria de gestão de negócios foi capaz de sugerir diversas modificações básicas para o produto a fim de maximizar a entrada no mercado e ressaltar sua proposição de valor único para os clientes potenciais. Também fizemos previsões sobre potenciais oportunidades (volume/receita) a fim de determinar a validade comercial do produto. Nos resultados finais, fornecemos recomendações úteis que melhoraram significativamente a posição global e a lucratividade dos tensoativos.


Tipo de cliente: A divisão de plásticos de engenharia de um grande fornecedor mundial.

Serviço prestado: Estratégia de reposicionamento.

Necessidade do cliente: Desenvolver uma estratégia de posicionamento e de penetração nos segmentos de valor agregado mais alto.

Solução do Grupo Kline: A equipe de consultoria de gestão do Grupo Kline desenvolveu uma análise dos mercados selecionados para os produtos de alto desempenho de nossos clientes e seu ambiente competitivo. Feito isso, priorizou os segmentos mais atraentes e, em colaboração com nosso cliente, formulou uma estratégia de posicionamento para explorar os pontos fortes dos produtos oferecidos por nosso cliente. A equipe formada por nossos consultores de gestão forneceu recomendações à liderança da divisão. O cliente, desde então, vem mantendo como meta dois dos segmentos avaliados e, atualmente, é um dos maiores fornecedores daqueles segmentos.