Energia / Óleo & Gás / Derivados | FACTOR DE SOLUÇÃO |

Energia / Óleo & Gás / Derivados

voltar

O mercado de óleos lubrificantes para motores de veículos de passageiros (PCMO) em 2040

O mercado global de óleos lubrificantes para motores de veículos de passageiros (PCMO) está à beira de uma mudança significativa devido a muitas tecnologias emergentes. O crescimento de veículos elétricos e híbridos tem potencial de reduzir significativamente o consumo desses produtos a médio/longo prazos.

PCMO Distribution Report 2018

Este relatório explora como diferentes marcas de lubrificantes são percebidas pelos varejistas e instaladores, fornece informações sobre o processo de compra, os critérios de compra e examina a cadeia de valor de distribuição e os canis para o mercado.

O consumo global de aditivos para combustível deve atingir 900 mil toneladas/ano até 2020

De acordo com o estudo de mercado da Kline “Global Fuel Additives: Market Analysis and Opportunities”, o consumo global de aditivos para combustível deve atingir 900 mil toneladas/ano até 2020 devido ao crescimento do consumo de combustível, desenvolvimentos regulatórios e mudanças nas escolhas dos consumidores.

Tendências e insights reunidos durante a Conferência de óleos básicos e lubrificantes da CEI

A conferência sobre óleos básicos e lubrificantes da Comunidade de Estados independentes (CEI) ganhou força desde o seu início há cinco anos, tornando-se um evento altamente reconhecido. A conferência dedica-se exclusivamente a indústria de óleos básicos e lubrificantes na Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Cazaquistão e outros países da CEI; no entanto, a cada ano, aumenta o número de convidados internacionais, principalmente da Europa Ocidental, mas também dos Estados Unidos, da Índia, China, etc.

Saiba mais sobre o mercado global de aditivos de combustíveis

O estudo oferece uma avaliação detalhada e independente do mercado de aditivos para combustíveis e analisa as oportunidades e os desafios para os fabricantes e comerciantes de aditivos no mundo todo.

Oportunidades no mercado de lubrificantes para motocicletas

Estima-se que até 2021, a frota global de veículos de duas rodas, que inclui motocicletas, motonetas e ciclomotores, supere a marca de 700 milhões de unidades. Esta é uma indústria de rápida expansão, com uma taxa de crescimento de 8% ao ano.

Opportunities in Lubricants: Middle East Market Analysis

O estudo oferece uma avaliação detalhada e independente do mercado de lubrificantes acabados no Oriente Médio, identificando as oportunidades e os desafios de cada um dos 7 (sete) principais mercados  da região.

O mercado de fluidos de refrigeração nos EUA

A demanda total de fluídos de refrigeração nos Estados Unidos é estimada em 620 KToneladas em 2016, frente aos 600 KToneladas de 2011 (CAGR de 0,6% no período). O mercado de fluídos de refrigeração dos EUA é essencialmente baseado em glicol, com o monoetilenoglicol – (MEG) e o propilenoglicol atualmente sendo os dois fluidos de base mais populares utilizados para a formulação de fluídos de refrigeração. Com 84% do total do mercado de fluídos de refrigeração, o MEG é o principal tipo de fluido de base no mercado americano.

Oportunidades e desafios no mercado de ceras e parafinas

O setor de ceras e parafinas tem pela frente um futuro de mudanças. Embora a projeção de crescimento da demanda global de ceras seja de 1,5% a.a até 2019, o crescimento da oferta será muito mais lento. Apesar de um aumento acentuado na oferta de ceras naturais e sintéticas, o crescimento da oferta global não será suficiente para atender ao aumento da demanda.

South America – Plods Toward Recovery

Acesse a reportagem baseada na apresentação do nosso Diretor Sérgio Rebêlo no ICIS Panamerican 2016 abordando a retomada, ainda que lenta, do mercado Brasileiro e Sul Americano de lubrificantes acabados em 2017.

LubesNet Database 2016

O LubesNet é um banco de dados online com informações detalhadas sobre a demanda e a oferta de lubrificantes acabados em 56 países, com dados segmentados por segmento de mercado, tipo de produto e grau de viscosidade, fornecedor (market share) entre outros.

Oportunidades no mercado de Bio-Lubrificantes no Brasil

Fique por dentro das oportunidades e desafios do mercado de bio-lubrificantes no Brasil. O relatório de inteligencia competitiva da Kline – Bio-lubricants: Market Analysis and Opportunities oferece uma avaliação detalhada e independente desse mercado no Brasil.

Oportunidades no mercado de coolants no Brasil

Devido à crescente população global de automóveis de passageiros e veículos comerciais, o consumo de fluídos de refrigeração aumentou. A tecnologia de refrigeração evoluiu com uma variedade de sistemas aditivos e fluidos de base disponíveis para diferentes requisitos de desempenho.

Marrocos: desafios e oportunidades do mercado de lubrificantes automotivos para veículos de passeio

A demanda total de lubrificantes automotivos de veículos de passeio no Marrocos é de cerca de 30 Ktons/ano. A maior parte da demanda vem de óleos para motor, incluindo PCMO, PCDO e 2T/4T, que representam mais de 70% do volume total dos lubrificantes automotivos de veículos de passeio. Em seguida, vem o óleo para engrenagens, com cerca de 13%, e graxa e ATF com a parte restante.

Biolubrificantes : crescimento e oportunidades

Historicamente, os biolubrificantes representam uma pequena porcentagem do mercado global de lubrificantes acabados. Os mercados líderes em biolubrificantes se localizam principalmente na América do Norte e na Europa, incluindo os Estados Unidos, a Alemanha e os países nórdicos.

O melhor de 2016 no segmento de lubrificantes e basestocks; aditivos e coolants

Todo início de ano é uma excelente oportunidade para refletirmos sobre o passado e nos organizarmos para enfrentarmos os desafios e oportunidades de um novo ciclo. Apesar das dificuldades, fechamos mais um ano de sucesso na Factor-Kline, com novas e interessantes idéias, principalmente na indústria de lubrificantes & basestocks e correlatos, que foram compartilhadas com você em nossa newsletter semanal.

Depois da tempestade, vem a bonança

Sérgio Rebêlo, diretor da Factor-Kline, empresa associada à Kline na América Latina, define os anos de 2014 a 2016 como “destruidores de valor no negócio de lubrificantes no Brasil”. Ele acredita, porém, que haverá uma situação mais favorável a partir de 2017, com crescimento lento, de no máximo 1,5% ao ano, até 2021. E mais: o cenário será propício ao redimensionamento e, consequentemente, fortalecimento dos produtores, forçando uma readequação nos modelos de negócios das revendas. O consultor foi um dos participantes da mesa executiva “Tendência do mercado de combustíveis, lubrificantes e aditivos”, durante o Congresso e Feira de Negócios Ercom e Ealub, realizado pelo Recap e Sindilub, dias 23 e 24 de novembro, em Campinas.

South American Finished Lubricants Market: Time for Rebuilding

In a presentation at the ICIS Pan-American Conference held in December 2016, Sergio Rebelo, Managing Director in Kline’s South America affiliate, Factor, discussed the struggles and opportunities of the South American finished lubricants market.

Há oportunidades lucrativas no mercado nascente de lubrificantes para turbinas eólicas

A distribuição do consumo de lubrificantes por região acompanha a divisão da capacidade instalada global. A China é o maior mercado para lubrificantes usados na geração de energia eólica, correspondendo a 34% da demanda, seguido de perto pelos Estados Unidos, com 21%. A Alemanha e a Índia têm uma participação de mercado de aproximadamente 6% cada um. Entretanto, a demanda da Alemanha é ligeiramente maior que a da Índia, de acordo com o relatório “Lubricants for Wind Turbines: Global Market Analysis and Opportunities” (Tradução livre: Mercado global de lubrificantes para turbinas eólicas: análise e oportunidades) publicado recentemente pela Kline, empresa global de consultoria em gestão e pesquisa de mercado.

O mercado de óleos brancos globais passará por diversas mudanças até 2020

De acordo com estimativas, a demanda global por óleo mineral branco foi de 1,6 milhões de toneladas em 2015, e essa cifra vem apresentando um aumento apenas moderado nos últimos quatro anos, segundo o relatório Global White Oils: Market Analysis and Opportunities (Tradução livre: Mercado de óleos brancos globais: análise e oportunidades), que será publicado pela Kline, empresa internacional de consultoria em gestão e pesquisa de mercado. A região da Ásia-Pacífico é a maior consumidora de óleos minerais brancos, seguida pela América do Norte e pela Europa. A América do Sul apresentou uma queda na demanda por óleos brancos desde 2011 devido à contração da demanda no Brasil, decorrente da crise econômica.

Mercado Global de Lubrificantes -Evolução tendências e impactos para a cadeia de lubrificantes no Brasil

No último dia 18 de outubro a AEA-Associação de Engenharia Automotiva  realizou o Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos, que reuniu no Millenium Centro de Convenções em São Paulo, especialistas, profissionais e representantes da indústria automotiva.  A Factor-Kline mais uma vez prestigiou o evento com a    palestra de abertura  apresentada pelo nosso Diretor Sérgio Rebêlo, que analisou a evolução recente e tendências do mercado de lubrificantes em nível global e no Brasil, em especial no que se refere às tendências de crescimento e lucratividade da indústria.

Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos

Dia 18 de outubro a AEA irá realizar o Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos. O objetivo é apresentar aos participantes informações fundamentais sobre as novas demandas da indústria de lubrificante, como aumento do percentual de biodiesel, transmissões de maior performance e temas que vão de encontro a necessidade de maior eficiência energética e diminuição da viscosidade dos lubrificantes, como a utilização de básicos diferenciados.

Economia de combustível e normas rigorosas para emissão de poluentes aumentam a demanda por óleos básicos de baixa viscosidade

A melhora na qualidade de lubrificantes e o crescimento da oferta de óleos básicos de alta qualidade a preços competitivos continuam exercendo uma maior pressão para a saída dos óleos básicos do grupo I do mercado, diante da estagnação geral de sua demanda. Em 2015, os óleos básicos do grupo I representavam menos da metade da demanda global de óleos básicos: uma redução de mais de dois terços em comparação à década anterior, de acordo com o relatório recém-publicado Global lubricant basestocks: Market analysis and opportunities (Mercado global de óleos básicos para lubrificantes: análise e oportunidades de mercado).

Índice de margens de caixa na produção de óleos básicos e rerrefinados indica piora no fim do primeiro trimestre

Em janeiro de 2014, a Kline & Company, uma firma internacional de consultoria e pesquisa que atende empresas no setor de lubrificantes e óleos básicos divulgou o índice de margens de óleos básicos, que caracteriza as contribuições recentes à margem de caixa no mercado norte-americano de óleos básicos dos últimos 24 meses. 

O Irã é a terra das oportunidades para as petroquímicas… mas quais são os riscos?

A República Islâmica do Irã, com a quarta maior reserva de petróleo e a segunda maior reserva de gás natural do mundo, está provando rapidamente ser a terra das oportunidades. Depois da Arábia Saudita, ela é a segunda maior economia da região do Oriente Médio e Norte da África (MENA, na sigla em inglês), com um produto interno bruto (PIB) estimado de US$ 406,3 bilhões em 2014. 

Distribuição de Lubrificantes na América do Sul: Oportunidades, Desafios e Teses de Investimentos

Os distribuidores de lubrificantes desempenham um papel relevante no mercado de lubrificantes automotivos e industriais da América do Sul. Através  deles  flui boa parte do volume e valor dos lubrificantes transacionados na  região. Na América do Norte esse é inclusive um setor que passa por um importante processo de profissionalização e consolidação, atraindo investidores estratégicos e financeiros.

Visão geral sobre o mercado global de lubrificantes acabados – oportunidades e desafios

No último dia 14 de junho, a Factor-Kline participou do evento 6º Encontro Internacional com o Mercado, que reuniu no Hotel Windsor Flórida – Rio de Janeiro, 284 pessoas, entre empresários e profissionais  ligados  ao  segmento  de  lubrificantes.  Na ocasião,  Sérgio Rebelo, Diretor da Factor-Kline, apresentou a palestra “Visão geral sobre o mercado global de lubrificantes acabados – oportunidade e desafios”, onde analisou a situação atual e as perspectivas futuras do mercado de lubrificantes acabados em nível global, com especial atenção para a América do Sul. Analisou ainda as perspectivas do mercado brasileiro frente a outros países Sul Americanos e apontou oportunidades e desafios para as empresas atuantes na região.

Apesar da crise econômica o mercado brasileiro de lubrificantes traz oportunidades no médio e longo prazos

A demanda de lubrificantes para veículos leves no Brasil é de aproximadamente 400 mil toneladas em 2015, com óleos para motor (PCMO – Passenger Car Motor Oil) representando a maior parte deste volume. A frota circulante de veículos de passeio e comerciais leves está próxima de 40 milhões, enquanto a população de motos supera 14 milhões de unidades.

Group II Basestocks Witness Increased Usage in the Indian Finished Lubricants Market

India is the third-largest lubricant-consuming market in the world at approximately 2.3 million metric tons in 2015, according to Kline’s estimates. Generally, the Indian finished lubricant market has outpaced global finished lubricant demand growth. Since 2010, the finished lubricant demand growth in India has exceeded the global finished lubricant demand growth, except for 2013, where demand fell marginally in the country. The penetration of higher quality lubricants in India compared to the developed markets, such as North America and Western Europe, is small; however, the market is exhibiting a clear shift towards the use of better quality lubricants and basestocks.

Crescimento do mercado de aditivos supera o de lubrificantes acabados

O consumo global de aditivos para lubrificantes apresentou crescimento moderado em 2015, com um aumento estimado de 1,0% em relação a 2014. Até 2019 o mercado de aditivos para lubrificantes deve crescer 1,6% ao ano, impulsionado pelo forte crescimento em regiões como Ásia-Pacífico, África, Oriente Médio e parte da América do Sul, de acordo com o relatório Global Lubricant Additives: Market Analysis and Opportunities [Mercado global de aditivos para lubrificantes: análise e oportunidades], publicado recentemente pela Kline, empresa global de consultoria em gestão e pesquisa de mercado.

Com o mercado prevendo um déficit de mais de 6,0 KBD, alternativas ao brightstock ganharão espaço

O mercado de brightstocks enfrenta a diminuição do suprimento de Grupo I. Em seu relatório publicado recentemente, intitulado The Global Business Outlook for Brightstocks [Perspectiva Global Para o Negócio de Brightstocks], a Kline, empresa global de consultoria em gestão e pesquisa de mercado, estima que, mesmo diante de uma alguns pequenos acréscimos à capacidade, o mercado sofrerá um déficit de pelo menos 6,0 KBD até 2025.

Mercado de lubrificantes acabados na China – Oportunidades e desafios

A desaceleração e reorientação da economia chinesa têm implicações significativas para o mercado de lubrificantes na China, bem como para o mercado global em geral (China é o segundo maior mercado de lubrificantes acabado do mundo). Os esforços para melhorar a qualidade do ar na China vão acelerar o uso de lubrificantes de alto desempenho, enquanto o crescimento da demanda em outros segmentos vai diminuir.

A indústria global de ceras experimentará escassez no futuro

Enquanto projeta-se que a demanda global de ceras irá crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 1,5% até 2019, o crescimento da oferta será muito mais lento, com um CAGR de 0,4%. Apesar do forte crescimento na oferta de ceras sintéticas e naturais, a oferta de ceras, negativamente impactada pela drástica redução na oferta de ceras de petróleo, não será suficiente para atender ao aumento da demanda, como constatamos no nosso mais recente relatório  Global Wax Industry: Market Analysis and Opportunities (Indústria global de ceras: Análise de mercado e oportunidades).

É o velho continente alterando suas maneiras velhas, e com isso afeta a indústria de basestock de lubrificantes?

A economia mundial cresceu 2,4% em 2015, de acordo com a Economist Intelligence Unit. Os mercados emergentes como China, Índia, Brasil, Rússia e África do Sul, que impulsionando o crescimento econômico global desde a recessão de 20019, foram perdendo força desde meados de 2014, em contraste com as economias desenvolvidas, que aceleram em 2015.

The collapse in crude oil prices: How is it impacting base oil and lubricants markets?

Price volatility on the global commodity markets is an accepted fact of life, but when does  short-term volatility become a trend, and what  are the underlying causes behind that trend? It is hard enough to analyze those effects in  mainstream oil markets because of  the  wide  separation  between  cost  and value, but even more challenging when assessing short-term dynamics in specialty products markets, such as those for base oils and lubricants.

Global Fuel Additives: Market Analysis and Opportunities

Do not miss an opportunity to obtain a comprehensive analysis of the global market for fuel additives with Kline’s new study…

Indústria global de cera: Análise de mercado e oportunidades

O rápido fechamento de plantas do Grupo I em todo o mundo vai alterar drasticamente a oferta global de ceras derivadas de petróleo, resultando num maior uso de ceras sintéticas e naturais para preencher essa lacuna. O nosso mais recente estudo sobre o mercado de ceras fornece uma análise abrangente da situação atual e das perspectivas globais de oferta e demanda desse mercado em toda a sua segmentação. Todas as principais categorias de ceras, incluindo ceras de petróleo, ceras de origem animal, ceras de origem vegetal, ceras PE/PP, ceras AO, FT entre outras são cobertas. A análise traz um olhar aprofundado sobre a natureza e a estrutura dos principais mercados do mundo. Leia mais sobre este relatório.

Kline Market Research Reports, 2016 China Finished Lubricant Market Segments

The Chinese economy’s slowdown and reorientation has significant implications for the lubricants market in China, as well as the global market overall. The efforts to improve China’s air quality will accelerate the use of high performance lubricants while demand growth in other segments will slow down.

O melhor de 2015 no segmento de lubrificantes e basestocks

Todo início de ano é uma excelente oportunidade para refletirmos sobre o passado e nos organizarmos para enfrentarmos os desafios e oportunidades  de um  novo ciclo. Apesar    das    dificuldades,    fechamos    mais    um    ano    de    sucesso    na Factor-Kline, com novas e interessantes ideias, principalmente na indústria de lubrificantes & basestocks, que foram compartilhadas com você em nossa newsletter semanal.

The collapse in crude oil prices: How is it impacting base oil and lubricants markets

Price volatility on the global commodity markets is an accepted fact of life, but when does  short-term volatility become a trend, and what  are the underlying causes behind that trend? It is hard enough to analyze those effects in  mainstream oil markets because of  the  wide  separation  between  cost  and value, but even more challenging when assessing short-term dynamics in specialty products markets, such as those for base oils and lubricants.

Global lubricant additives: Market analysis and opportunities

Do not miss this opportunity to learn about the global lubricant additive market trends, growth drivers and restraints, opportunities, and challenges.Join Milind Phadke, Kline’s Energy Director, as he hosts a free webinar sharing insights from Kline’s recently published Global Lubricant Additives: Market Analysis and Opportunities report.

Mesmo em mercados estagnados ou sem crescimento os lubrificantes “premium”oferecem muitas oportunidades

Ao analisar a demanda por lubrificantes e avaliar as oportunidades, é importante não focar somente nos valores de demanda globais por linhas superiores e nas taxas de crescimento, mas igualmente seguir as tendências e os desenvolvimentos logo abaixo da superfície.

General industrial oils and grease: Global market analysis and opportunities

The current global demand for general industrial oils (GIO) stands at approximately 6,500 kilotonnes and is projected to exhibit moderate growth over the course of the next five years. With an over 50% share in the global consumption, hydraulic fluids are the most consumed GIOs by a wide margin. The share of different GIOs and grease are almost similar across all regions, with some variation in share of individual products.

Demanda de lubrificantes acabados está em recuperação no Reino Unido

A Europa é a terceira maior região de lubrificantes finais, consumindo aproximadamente 17% da demanda mundial. Os cinco principais mercados de lubrificantes na Europa representam aproximadamente dois terços da demanda da região. A Rússia, a Alemanha e o Reino Unido compõem cerca de 50% do mercado.

Encontro Internacional com o mercado da América do Sul 2015 – Lubes em Foco

No próximo Encontro Internacional com o Mercado América do Sul 2015 – Lubes em Foco, que será realizado no Rio de Janeiro durante os dias 30 de junho e 1º de Julho de 2015, nosso consultor Danilo de Paula realizará uma palestra sobre o cenário atual e futuro do mercado global de lubrificantes. Aproveite esta oportunidade para ficar por dentro do que acontece neste mercado e conhecer as tendências que irão ditar os acontecimentos desta indústria pelos próximos anos.

6º Lubgrax Meeting 2015

No próximo 6º Lubgrax Meeting 2015, que será realizado em São Paulo durante os dias 12 e 13 de agosto de 2015, nosso consultor Danilo de Paula realizará uma palestra sobre o mercado brasileiro de lubrificantes. Aproveite esta oportunidade para ficar por dentro do que acontece neste mercado e conhecer os desafios, oportunidades e as tendências que irão ditar os acontecimentos desta indústria pelos próximos anos.

Desafios e oportunidades do mercado brasileiro de rerrefinados

O mercado de óleos rerrefinados no Brasil  cresceu de forma consistente nos últimos anos e hoje já responde por  aproximadamente 16% da demanda  total  de óleos básicos no país. Esse crescimento foi impulsionado por uma legislação eficiente e por investimentos consistentes realizados pelos rerrefinadores na melhoria de serviços (coleta) e produtos.

O cenário global dos mercado de lubrificantes

Em visita a clientes brasileiros, Geeta S. Agashe, Vice Presidente da Kline no segmento de energia  e Sérgio Rebêlo, Diretor da empresa  na América do Sul, concederam  uma entrevista exclusiva  a Revista Lubgrax, onde abordaram  a situação atual e tendências do mercado mundial de lubrificantes acabados.

Global Used Oil and Re-refined Lubricants: Market Analysis and Opportunities

O mercado de óleo re-refinado mudou drasticamente nos últimos anos, passando de um material sem destinação a um produto de valor econômico significativo. Com o aumento dos preços dos óleos básicos, e tendo em vista questões ambientais, criou-se incentivos para maximizar a coleta de óleo usado.

Regional Rubber Process Oil Markets are Converging, Forecasts Kline

Global rubber consumption, which has increased at a CAGR of over 2% in the last two years, is expected to accelerate in the next five to 10 years due to rising demand for tire and other rubber goods driving rubber process oil (RPO) demand. The global RPO market in 2013 is estimated at close to 3 million tons.

Kline’s January Index of Base Stock Production and Re-refining Cash Margins Reflects Improved Profitability Driven by Declining Crude Oil Prices

In January, Kline & Company, a worldwide consulting and research firm serving needs of organizations in the lubricants and base stocks industry, introduced its monthly Base Stock Margin Index, a characterization of recent cash margin contributions in the U.S. base oil market over the past 24 months.

O melhor de 2014 no segmento de lubrificantes e basestock

Todo início de ano é uma oportunidade para refletir e também aprender com os acontecimentos passados para então seguir com um novo ano mais estruturado. Fechamos mais um ano de sucesso na Factor-Kline com idéias interessantes, principalmente no segmento de Energia, que foram destaque em nossa newsletter.

Kline’s December Index of Base Stock Production and Re-refining Cash Margins Reflects Continuing Turmoil in Oil Markets

In January, Kline & Company, a worldwide consulting and research firm serving needs of organizations in the lubricants and base stocks industry, introduced its monthly Base Stock Margin Index, a characterization of recent cash margin contributions in the U.S. base oil market over the past 24 months.

Regional Rubber Process Oil Markets Set for Global Integration, Forecasts Kline

Global rubber consumption, which has increased at a CAGR of over 2% in the last two years, is expected to accelerate in the next 5 to 10 years due to rising demand for tire and other rubber goods driving rubber process oil (RPO) demand. The global RPO market in 2013 is estimated close to 3 million tons according to the recently published Global Rubber Process Oils: Market Analysis and Opportunities by global consulting and research firm Kline & Company.

Partial Upgrading Technologies – Panacea for the Heavy Oils Market

Kline projects that global crude oil demand to be about 89 MMbbls/d (million barrels per day) by 2030. Of this, the share of heavy oil resources is expected to be about 15 MMbbls/d. Current global utilization of heavy crude oil stands at about 11.5 MMbbls/day. Considering the decline in production in the coming years, an additional 7 MMbbls/d of capacity will have to be added by 2030 to meet the global demand. Heavy oil, if effectively exploited with partial upgrading, could emerge as one of the major factors in meeting the world’s energy requirements.

While Regulations Place Bio-lubricants on the Growth Path, Product Performance at Competitive Pricing Will Drive the Market, Forecasts Kline

The increase of high-performing, cost competitive green base-oils, in the context of government regulations, supported by industry interest to develop innovative green formulations for various end users, is driving the bio-lubricants market growth. According to our recently published Opportunities in Bio-lubricants: Global Market Analysis study the outlook illustrates bio-lubricant growth will outpace that of finished lubricants.

Kline’s October Index of Base Stock

In January, Kline & Company, a worldwide consulting and research firm serving needs of organizations in the lubricants and base stocks industry, introduced its monthly Base Stock Margin Index, a characterization of recent cash margin contributions in the U.S. base oil market over the past 24 months. The Index estimates cash margin contributions associated with U.S. Group II base stock production. It simulates EBITDA before the deduction of corporate SG&A expenses for typical VGO-based virgin base stock plants and RFO-based re-refineries. A more detailed description of the Margin Index can be found in the January release.

Webinar: Opportunities in Lubricants: China Market Analysis

The fall season is busy at Kline’s Energy/Petroleum Practice as we are finalizing and publishing a multitude of reports including Global Lubricants: Market Analysis and Assessment, Global Lubricant Basestocks: Market Analysis and Opportunities, and Opportunities in Lubricants: China Market Analysis. We will be holding complimentary webinars about each of these reports in the month of October.

October Online Education – Global Lubricants: China – Register and Learn

The fall season is busy at Kline’s Energy/Petroleum Practice as we are finalizing and publishing a multitude of reports including Global Lubricants: Market Analysis and Assessment, Global Lubricant Basestocks: Market Analysis and Opportunities, and Opportunities in Lubricants: China Market Analysis. We will be holding complimentary webinars about each of these reports in the month of October.

Webinar Global Lubricants, Global Lubricant Basestocks, and Opportunities in Lubricants

The fall season is busy at Kline’s Energy/Petroleum Practice as we are finalizing and publishing a multitude of reports including Global Lubricants: Market Analysis and Assessment, Global Lubricant Basestocks: Market Analysis and Opportunities, and Opportunities in Lubricants: China Market Analysis. We will be holding complimentary webinars about each of these reports in the month of October.

Kline’s September Index of Base Stock Production and Re-refining Cash Margins Shows Gains for VGO Refiners and Lower Returns for Re-refiners

In January, Kline & Company, a worldwide consulting and research firm serving needs of organizations in the lubricants and base stocks industry, introduced its monthly Base Stock Margin Index, a characterization of recent cash margin contributions in the U.S. base oil market over the past 24 months.

Índice de Base de Dados da Produção e rerrefino Margens Caixa agosto de Kline Mostra Temporariamente melhores retornos para VGO refinadores e Re-refinarias

Em janeiro, Kline & Company , uma empresa de consultoria e pesquisa em todo o mundo servindo necessidades das organizações em lubrificantes e óleos básicos indústria, introduziu sua base mensal da Margem Index, uma caracterização de recentes contribuições de margem em dinheiro no mercado de petróleo base norte-americana nos últimos 24 meses.

Entrevista Sérgio Rebêlo na Lubgrax

“O mercado crescerá menos, a competição está muito mais feroz e existe importante pressão de custos de matérias-primas, além de embalagens, puxadas por altas no preço do petróleo e um câmbio mais desvalorizado” (Sérgio Rebêlo)

Global Metalworking Fluids

A Factor-Kline estima que o mercado de Metalworking Fluids no Brasil supera os 220 milhões de dólares em 2013, com estimativas de crescimento entre 2% e 3% ao ano na próxima década. A demanda por estes produtos está diretamente relacionada com o desempenho da indústria, em especial nos setores metalúrgico, automotivo e de fabricação de máquinas e equipamentos.

Oportunidades em Biolubrificantes

Kline & Company lança o estudo de mercado Opportunities in Bio-lubricants: Global Market Analysis. Biolubrificantes são usados ​​geralmente em aplicações sensíveis ao ambiente onde a baixa toxicidade e alta biodegradabilidade são imperativas. Aumentar a conscientização sobre os produtos renováveis, legislação que incentive o uso de bio-lubrificantes, e um crescimento nas indústrias de consumo final está dirigindo este nicho da indústria.

Participação da Factor-Kline no 5º Lubgrax Meeting

Biolubrificantes geralmente são utilizados em aplicações onde questões ambientais são particularmente importantes, e produtos biodegradáveis com baixa toxicidade são essenciais. A crescente preocupação com o uso de produtos de origem renovável, bem como questões de legislação e o crescimento dos segmentos usuários finais determinam o crescimento deste mercado.

Kline’s June Index of Base Stock Production and Re-refining Cash Margins Shows a Slight Decrease in

In January, Kline & Company, a worldwide consulting and research firm serving needs of organizations in the lubricants and base stocks industry, introduced its monthly Base Stock Margin Index, a characterization of recent cash margin contributions in the U.S. base oil market over the past 24 months.

O mercado de fluidos de corte/usinagem no Brasil foi de USD 210 milhões em 2013

O mercado de Metalworking Fluids no Brasil foi estimado pela Factor-Kline em cerca de USD 210 milhões (ex-factory) em 2013, com estimativas de crescimento de 2-3% para os próximos anos. Ao longo do estudo, foram avaliadas as quatro categorias de fluidos:Removal Fluid, Forming Fluid, Protecting Fluid e Treating Fluid.